Terreno para o minipresídio de União da Vitória precisa ser regularizado

·
Atualizado há 12 anos

Terreno para o minipresídio de União da Vitória precisa ser regularizadoUnião da Vitória precisa regulamentar o terreno para a construção do Centro de detenção provisória. A informação partiu do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni. Depois de tomar conhecimento da matéria de O Comércio e do portal Vvale (www.vvale.com.br), Rossoni apurou que a documentação do terreno estava emperrada e, por isso, União da Vitória ficou de fora do anúncio da construção dos presídios no estado.
De acordo com informações do secretário de Planejamento de União da Vitória, Jamar Rossoni Clivatti, o terreno foi desapropriado depois que a Lei foi aprovada na Câmara de Vereadores, e o termo de posse foi emitido. O processo ficou emperrado na Secretaria de Administração no ano passado. Clivatti disse que na quarta-feira, 9, foi encaminhada a escritura com a averbação da matrícula para a Secretaria de Justiça do Paraná.
Rossoni garantiu que União da Vitória não perdeu o aporte para a construção do prédio, chamado de minipresídio, que o governador Beto Richa anunciou em março do ano passado. A obra faz parte de um pacote de investimentos de investimentos de R$ 35,5 milhões, autorizados pelo governo do Estado para a cidade nas áreas de saúde, segurança pública e habitação.