Senac, Sebrae e Acipu lançam Moda Catarina para fortalecer o setor

·
Atualizado há 1 semana

Foi lançado o Moda Catarina, uma iniciativa voltada para o fortalecimento do varejo de moda em Porto União e região.

A ação é fruto de uma parceria entre o Senac Porto União, Sebrae e Associação Empresarial de Porto União (ACIPU).

As empresas que ainda não se inscreveram têm até o dia 15 de outubro para buscar mais informações e garantir a participação no projeto.

O telefone para contato é (42) 98823-9357.

O projeto, que tem duração até agosto de 2025, busca capacitar 30 empresas locais por meio de consultorias especializadas e treinamentos em áreas como marketing, organização de vitrines, gestão de negócios, estratégias de vendas entre outros.

O Moda Catarina tem como foco as micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Através de uma abordagem prática e individualizada, os empresários receberão diagnósticos, participarão de workshops e terão acompanhamento ao longo dos meses, visando maximizar o impacto das ações sem interferir na rotina das empresas.

O evento de apresentação aconteceu no Senac.

Durante o lançamento, Jéssica Amanda da Silva, analista do Sebrae, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico da região. “Estamos felizes em trazer esse projeto estadual para o município, pois reconhecemos o potencial do nosso varejo local. O Moda Catarina vai contribuir significativamente para o crescimento e inovação das empresas participantes”, afirmou.

“O Moda Catarina é uma oportunidade única para os empresários de moda de Porto União e região aprimorarem seus negócios e se destacarem no mercado. Através de um programa completo de capacitação, vamos juntos impulsionar o setor e fortalecer a economia local.”, afirmou Vilsiane Santos, diretora do Senac Porto União.

A ACIPU está muito satisfeita em participar dessa iniciativa tão importante para o nosso município. O Moda Catarina é mais uma prova do nosso compromisso em fortalecer o comércio local e oferecer aos empresários as ferramentas necessárias para o sucesso”, comentou Leocádia Glaza Grabovski, executiva da ACIPU.